Saturday, April 21, 2012

Conjunto para crianças

Fonte: http://www.bemsimples.com/br

Resumo

Faça este lindo conjunto de mesa impermeável para crianças em apenas alguns passos.


Você precisa de

Tecido roxo 30 cm
Tecido estampado combinando 10 cm
Tecido verde 15 cm
Sinhaninha 1,20 m
Viés verde 1 m
Cordão de algodão    90 cm
Entretela termoadesiva 15cm
Tinta dimensional preta
Lã verde
PVC cristal
Fita de cetim

Molde


Passos


1

Jogo americano: Marque o contorno do sapo sobre a parte brilhante da entretela. Coloque-a sobre o avesso do tecido verde, fixe-a com ferro de passar roupa e recorte. Pinte os olhos, a boca e o nariz com tinta dimensional preta. Deixe secar.

2

Recorte um retângulo de tecido roxo de 45 x 25 cm.

3

Centre o sapo sobre o tecido roxo. Destaque o contorno todo e o interior do desenho com um ziguezague. Costure a sianinha como chão, onde o sapo se apoia.

4

Use lã verde para o cabelo e um laço lilás no pescoço.

5

Cuba o trabalho com PVC cristal e costure o contorno todo.

6

Coloque tiras de tecidos estampados como moldura do trabalho, depois de marcar as dobras das tiras com o ferro de passar roupa. Prenda sobre os lados curtos do tecido roxo. Costure com ponto reto. Depois tampe as costuras com sianinha.

7

Para terminar, coloque o viés verde nos extremos compridos, para dar um acabamento melhor.

8

Mochilinha: recorte um retângulo de 30 x 60 cm em tecido roxo. Depois dobre ao meio. Repita a figura do sapo e costure-a na parte da frente com ponto ziguezague. Aplique detalhes se quiser.

9

Recorte uma tira em tecido estampado de 10 x 60 cm. Dobre ao meio e faça uma barrinha de 1 cm em cada um dos lados compridos. Costure o mesmo sobre o tecido roxo, deixando espaço para passar o cordão.

10

Dobre a mochila ao meio pelo lado avesso. Costure com ponto reto a base e a lateral restantes. Deixe as aberturas no tecido estampado para colocar o cordão. Passe o cordão, utilizando um alfinete de gancho. Deixe sobrar uma parte e amarre as pontas.

Importante

Especialista: Mariana Pieroti
Técnica: costura acessórios

0 Comments:

Post a Comment

<< Home